Olá ! Hoje iremos facilitar a resposta dessa duvida tão cruel em relação ao teu casamento!
Quando abordamos o tema repertório musical para casamentos as noivas ficam rodeadas de duvidas sobre qual a melhor opção em relação a musica pois normalmente o casal tem uma opinião musical bem definida na maioria das vezes , os tios tem outra, os pais tem outra e assim por diante . Vamos abordar de maneira técnica toda essa situação!
O que o casal precisa entender é que o casamento é um perfil de evento que normalmente terá um perfil de publico muito diferenciado em relação a idade e gosto musical, musicas comerciais são bem vindas sempre, mas não podemos esquecer que 80% desse publico esta entre a faixa etária de 20 anos a 40 anos de idade, o que significa que viveram uma época musical diferente dos dias atuais.
Apostar em um único estilo musical só é valido quando pelo menos 50% dos convidados pactuam do mesmo gosto musical, na festa temos que entender que existe o perfil de convidado que esta disposto a dançar a noite toda e aproveitar o evento ao máximo e também tem aqueles que apreciam ouvir uma boa musica de maneira mais intimista e reservada e que a escolha do repertório musical focado em um único estilo pode influenciar riscos de alguém não ficar tão satisfeito quanto a parte musical.
Eu quero ouvir muito funk….eu gosto de pagode…..eu quero ouvir sertanejo raiz …..enfim ….
A melhor saída para essas situações é a escolha de uma atração musical que consiga executar o maior numero de estilos musicais possíveis e que além disso personalize este repertório junto ao casal buscando entender o perfil do público que irá encontrar pela frente no evento.
Inclusive diversos formatos musicais que antigamente eram caracterizados por executar um único estilo musical com o passar dos anos se adaptaram com ajuda até mesmo de novas tecnologias que é o caso do VS ( áudio de instrumentos e vozes gravados previamente) para que desta forma existisse a possibilidade de novos estilos musicais serem
executados.
A dica para o casal baseada neste texto mostra que as chances de agradar ao teu convidado musicalmente falando disparam quando de maneira correta é feito um planejamento em cima do repertorio e da banda .
Um fator importante é entender que a banda para casamentos dispõe de experiencia necessária para explicar qual a real diferença entre as musicas, ter este olhar clinico faz toda a diferença na execução do show mostrando ao casal que nem sempre a musica tocada no carro é comercialmente interessante para este perfil de evento.
A grande sacada é o casal entender que gostos podem sim ser realizados mas que a satisfação entre todos os convidados musicalmente falando é o grande foco e que uma banda com experiencia nessa área faz toda a diferença!
Entenda que não é todo mundo que gosta de pagode,sertanejo,funk,axé e assim por diante !
Até mesmo porque o mundo não teria graça né !
A banda sensação nos casamentos está na área !